Evidentemente há coisas perniciosas, contudo, a cada dia o cristianismo brasileiro invade a Web. Há uma profusão de cultos online, cursos de teologia online, programação de televisão gospel pela internet e muito mais.
Em 1993, quando comecei a acessar a internet, havia poucos sites cristãos. Hoje, os termos sobre religião só perdem para a pornografia em buscas nos search engines mais comuns (google, bing, yahoo e outros). Quando não havia ainda o Google (nem era gmodules ainda), o Cadê, Altavista, Lycos e o Sapo.pt ajudava o povo de Deus a divulgar a Palavra de Deus.
E o melhor de tudo! Há pessoas sendo impactadas através da internet! Sites e blogs e servem para Deus efetivar o chamado missionário de muitos! 66% dos entrevistados afirmam que houve alguma influência no seu chamado missionário motivado pela internet.
Princípios:
1) Necessidade de divulgar estes sites e blogs nas igrejas locais;
2) Convidar estes blogueiros para ministrarem nas igrejas locais é uma ideia que deve ser mais usada.
3) Os jovens e adolescentes devem ser estimulados a navegar em uma internet mais santa, mais apropriada a cultura cristã.
Entenda a Entrevista
Recentemente desenvolvi uma pesquisa aqui no blog Missões e Adoração. Um questionário voltado para missionários. Centenas de irmãos e irmãs responderam. Agora vou publicar os dados consolidados desta pesquisa.
Fiz uma questão sobre a influência de pais e familiares no chamado missionários. As respostas dirigidas foram:
- Muito influenciou;
- Influenciou;
- Pouco influenciou;
- Não influenciou;
- Não se aplica;
Acompanhe os demais itens da pesquisa:
0 Comentários
Irmão ou amigo, faça seu comentário. Alguns comentários podem ser apagados..... Você tem liberdade de escrever o que quiser, porém, sua liberdade está condicionada ao senhorio de Jesus Cristo, às Santas Escrituras e aos objetivos do blog.